Procurando alguma coisa?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prolapso de terceira pálpebra

Para  o tema de abertura de hoje: Prolapso de terceira pálpebra

Fonte do Texto: http://petcare.com.br/blog/prolapso-de-terceira-papebra/
Conhecido pelo nome em inglês “Cherry Eyes” ou prolapso de terceira pálpebra é o termo usado para a patologia ocular do “Prolapso da glândula da terceira pálpebra”. Pode ocorrer em um ou ambos os olhos.


A condição é mais comum em cães jovens de seis semanas a dois anos de idade. Algumas raças de cães são mais predispostas, como o Cocker Spaniel Americano, Bulldog Inglês, Beagle, Shar-Pei, Terra Nova, Bloodhound, Lhasa apso, Poodle miniatura, e Shih tzu.
Dentre as causas mais comuns para sua ocorrência, destacamos a frouxidão na inserção de ligamentos da glândula da terceira pálpebra. Essa flacidez, apesar de ter uma causa hereditária, pode ocorrer também secundário a uma inflamação ou idiopática (causa desconhecida).
Ela aparentemente não causa desconforto ou alteração da acuidade visual, porém sua presença por tempo prolongado pode predispor a conjuntivites, úlceras de córnea ou mesmo a opacificação permanente da córnea.
O tratamento deve ser cirurgico e a técnica mais indicada hoje é o sepultamento da glândula (ou seja, colaco-la de volta no local de onde saiu).
Antigamente a glândula prolapsada era removida, mas essa técnica sabidamente pode predispor a KCS (ceratoconjuntivite seca) também conhecido como Olho Seco, por falta de umidade da lágrima o animal começa a opacificar a córnea.
Abaixo uma foto de olhos com o problema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...