Procurando alguma coisa?

domingo, 1 de abril de 2012

A alimentação dos cães

  • A alimentação do seu animal é muito importante, para que ele tenha uma vida saudável. Lembre-se de mudar a marca de comida em cada quatro meses (no máximo), para prevenir defeciências causadas por estar sempre a dar a mesma marca (devido à alimentação dos mesmos ingredientes).
  • Quando mudar de marca, ponha apenas muito pouco na tigela, e ponha bastante da marca antiga. Todos os dias vá pondo mais da marca nova e menos da marca antiga, até que a marca nova seja a única na alimentação do seu cão. Quando trocar de marca, no te se existe alguma diferença com o seu animal (mau estar, comichão, diarreia, etc). Se isto acontecer, mude de marca outra vez, retirando por completo a marca anterior, e faça a mesma dieta, como se aquela marca nunca tivesse existido. Se e ste problema continuar, consulte o seu veterinário.  
  • Se o seu cão estiver numa dieta rigorosa prescrita pelo vete rinário, lembre-se de ir a uma consulta em cada seis meses (no máximo), para que este possa ver se está tudo bem, se precisa de alterar alguma coisa, etc.
  • É recomendado dar de comer ao seu cão duas vezes por dia, em vez de encher a taça para durar o dia todo. Se o seu veterinário mandar, até vai ter que encher a taça mais que duas vezes, devido a algum problema de saúde.
  • Mesmo que o seu animal não tenha problemas relacionados com a alimentação, pergunte sempre ao seu veterinário o que é melhor para dar de comer, quando for fazer um check-up.
  • Você também pode dar comida de lata ao seu cão, o que também tem as suas vantagens (limpa melhor os dentes, bom para mastigar, etc). Se o seu animal tiver algum problema de dentes ou mesmo de estômago, dê-lhe comida de lata.
  • Pôr outros alimentos na tijela do seu animal junto com a comida de cão é também uma boa ideia. Você pode por alguns vegetais cozidos, pedaços de carne, tofu, grão cozido, etc (é recomendado sempre cozer estes alimentos adicionais, para ser melhor digerido). Pergunte ao seu veterinário que tipo de extras pode pôr na alimentação do seu companheiro, e lembre-se para não lhe alimentar em excesso. Também existem livros e websites que ensinam a preparar / escolher melhor a alimentação. Tente que pelo menos uma refeição por semana seja feita por si (ou alguem que saiba cozinhar).
  • Fonte: http://www.portaldoscaes.com/c-alimentasao-caes.html

Beijos e abraços da Mariana e Lambeijocas da Mel :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...