Procurando alguma coisa?

domingo, 1 de abril de 2012

Porque cães e gatos brigam?

Você já deve ter-se perguntado porque os cães e gatos não combinam e de onde surgiu esta rivalidade animal. Qual será o verdadeiro motivo para os gatos atiçarem os cães correrem atrás deles, e os cães atacarem os gatos?Você já deve ter-se perguntado porque os cães e gatos não combinam e de onde surgiu esta rivalidade animal. Qual será o verdadeiro motivo para os gatos atiçarem os cães correrem atrás deles, e os cães atacarem os gatos?






 Sabe-se que os lobos, antepassados dos cães, são animais de caça e, consequentemente, os cães também possuem este instinto predatório. Quando eles veem os bichanos, com seus movimentos rápidos, acabam se sentindo atraídos e pensam que os gatos são suas presas, despertando seu instinto e, com isso, acabam correndo atrás do gato querendo atacá-lo.




Mas a recíproca também é verdadeira. Há muitos lares onde cães e gatos vivem bem, entre si.Tudo depende como os donos tratam de seus animais, tendo que ensiná-los a conviver de bem uns com os outros, educando-os e repreendendo-os quando for necessário.
Fonte: Pet Friends
Adaptação: Revista Veterinária
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...