Procurando alguma coisa?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Higiene diária,Bons hábitos!

Limpeza,saúde e beleza...combinam juntas!
Você precisa ficar de olho na higiene de seu cão com medidas diárias simples.Das orelhas ás unhas, faça uma pequena rotina de checagem diária e se você acha que precisa de conselho de especialistas ou de seu veterinário,entre em contato com eles!


Um Pelo Perfeito
cuidar de pelos curto é simples.Mas uma vez que o pelo chega em determinado tamanho, a escovação diária é essencial para mantê-lo bonito, sem nós e falhas.a maior parte dos cães são tosados duas vezes por ano, no outono e na primaveira, embora existam algumas raças cujos pelos crescem ao longo de todo ano. Se seu cão passa a maior parte do dia em ambientes internos, a tosa deve ser mais frequente.


[Cuidados Especiais]

A realidade do pelo
pêlos de raça como shih tzu crescem continuamente, aproximidade entre 1 e 1,5cm por mês. Essas raça não é tosada, então, a escovação regular ou o uso de uma escova profissional é realmente importante.


Hora do banho!
após um longo banho passeio, seu cão vai estar sujo e você precisará lhe dar um banho. Dê-lhe um banho com água morna e seque-o com cuidado, sem friccionar, particularmente se ele não um pêlo á prova d´água. A camada de sebo que protege a pele vai se reconstruir rapidamente.

A escovação!
Para o seu cão que tem pelo longo ou semilongo a escova tem que ser grande(para tirar nós) mais uma escova média.

Dica 1
não divida seu xampu!
nunca use xampu para humanos ou produtos com gel, pois irritarão a pele de seu cão.Seus niveis de pH são diferentes dos nossos.

Dica 2
quando for da banho em seu cachorro não esquessa de tampar suas orelhas, para que não entre agua em seu ouvidos, se seu cão cossar as orelhas de mais, ou entrou água no seu ouvido ou está com carrapato.
Fonte: Revista Royal Caninn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...