Procurando alguma coisa?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ovos de chocolate para cachorros

Para quem não abre mão de comemorar a Páscoa dando “chocolates” para os cães , procure nos Pet Shop “chocolate específico para cachorro”, sob orientação do Médico Veterinário e BOM SENSO SEMPRE.
A oferta de petiscos para cães e gatos, é sempre polêmica e quando feita deve prevalecer o bom senso, evitando o excesso de antropomorfização.
Devemos lembrar que essas atitudes são muito mais para agradar o dono e satisfazer uma necessidade nossa do que agradar ao cão.
Páscoa, Natal, aniversários, são comemorações nossas que passamos para os nossos pets como forma de integração e socialização.
Nesses casos procure o Médico veterinário para saber o que pode e o que não pode ser ofertado ao seu cão ou gato. Já sabemos que o chocolate (teobromina) é tóxica para o cão e gato e que mesmo nos “chocolates brancos” o excesso de gordura pode levar a diarreia, vômitos e mesmo ganho de peso.
Podemos usar um paralelo das crianças que comendo guloseimas deixam de comer “comida de verdade”, um dos fatores que levam a obesidade e diabetes associado ao sedentarismo crescente.
Os nossos cães e gatos, sofrem do mesmo mal. São sedentários, tem acesso a comida de qualidade normalmente a vontade e muitas vezes trocam essa comida por guloseimas sem valor nutricional algum, levando a ganho de peso e predispondo a doenças metabólicas, nutricionais e mesmo desarranjos intestinais.
Assim agora na Páscoa, se for pensar em dar um “presente de páscoa” com sabor de chocolate, deve usar CHOCOLATE ESPECIAL PARA CACHORRO. O produto é elaborado a base de farelo de soja, gordura hidrogenada, sabor chocolate e aroma de baunilha e pode ser encontrado nos Pet Shops. Tenho certeza de que ele não faz questão de comer chocolate, mas….
Já sabemos que o chocolate que comemos possui substâncias tóxicas e muitas vezes podem matar os animais (ver nosso Blog de sexta feira). Nesta época do ano é comum o aumento de atendimentos clínicos por conta de intoxicações de chocolates para o consumo humano.

 
Fonte: http://petcare.com.br/blog/ovos-de-chocolate-para-cachorros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...