Procurando alguma coisa?

sábado, 28 de abril de 2012

Dia 28 de Abril dia de proteção aos animais em Santa Catarina e Por que cresce o número de animais de rua?



"Na Cidade de São Paulo já existem cerca de três milhões de cães. Em Média existe 1 cão para cada quatro pessoas.
Ninguém mais quer saber de cães vira-lata ou mestiços, agora todos querem apenas cães de raça, já existe cerca de 1 milhão de cães abandonados nas ruas de São Paulo.
A região onde está a maior concentração de animais abandonados é na ragião Leste, São Miguel, São Matheus, Cidade Tiradentes e Guaianazes são alguns dos bairros que lideram esse triste ranking."


Fonte: http://bbel.uol.com.br/variedades/post/caes-abandonados.aspx
É evidente que na rua um cão está sujeito a atropelamentos, frio, fome, viroses, envenenamentos, enfim, uma situação muito injusta para o melhor amigo do homem. Além disto, existe uma implicação na saúde pública, pois os cães não tratados podem transmitir algumas doenças ao homem.

E você sabe por que existem tantos cachorros nas ruas? Por conta da procriação indiscriminada. Hoje nascem mais cãezinhos do que há famílias dispostas a recebê-los e criá-los bem. Muitos vão parar nas ruas, abandonados nas praças pelas próprias pessoas que permitiram às suas cadelas ficarem prenhas. Veja só que falta de responsabilidade.

Por que castrar?


Cão abandonadoPor isso, quem tem responsabilidade deve agir por si e pelos outros que não a têm. A medida mais eficiente para diminuir a população de animais nas ruas é impedir a reprodução descontrolada dos cães, através da cirurgia de castração. Esse procedimento é rápido, seguro e já é financeiramente bastante acessível à população em geral.
Além disto, a castração tem efeitos benéficos na saúde dos cães, prevenindo, por exemplo, o câncer de mama e de próstata, além de infecções uterinas frequentes nas cadelas mais velhas. Converse sobre isso com um veterinário de confiança. Existe até um programa municipal que oferece castrações gratuitas. Informe-se!
Faça sua parte, esterilize seus animais e estimule seus amigos e vizinhança a fazerem o mesmo.

" Na minha opinião pelo menos uma clinica veterinaria das cidades (de todo o país) deverião fazer uma coleta de cães de ruas, machos e fêmeas para castrar, vacinar dar os cuidados necessarios e encaminhar para a adoção. Com isso diminuiria bastante o numero de cães na rua, seria melhor para todos!"
" Adote Seu Melhor Amigo!"

2 comentários:

  1. Taí uma pergunta que me faço sempre!!!
    "pq cresce o nº de cãozinhos abandonados na rua?"
    Axo que existem diversas maneiras de se resolver um problema qnd o dono nao quer mais o animalzinho!
    Aliás, ja começa por aí, como alg simplesmente nao o quer mais? É assim que fazemos c os aUmigos? Abandonamos qnd enjoamos...ou qnd começam a dar trab!
    PARA TUDO! E outra, tem milhares de lugars que acolhem estes, que um dia já tiveram um lar!!
    Castre!! Assim evita ninhadas indesejadas!!!
    Oô pessoas ruins, né?
    Qnt mais conheço os homens mais aprecio os animais! ...já dizia um sábio poeta!
    aUdorei seu cantinho! ..informação é o que nao falta por aUqui!!!!
    Lambitoquinhas!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, se não quer os filhotaes de alguma ninhada castre o animal, se não quer mais seu melhor amigo por que não o dar para alguem que quer e o deseja bem e o fara feliz, em vez de abandonalo?
    obrigado!!

    ResponderExcluir

Com todo mundo se respeitando o Blog fica mais legal :D
Beijos da Mari e cheirinhos Lambidinhas da Mel, Princesa, Tica e Aquiles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...